Cristiano Ronaldo 2019 assume fraude e aceita dois anos de prisão |
Noticia 2019
Cristiano Ronaldo: vai assumir perante a justiça quatro delitos fiscais cometidos durante os anos em que representou o Real Madrid e vai também aceitar uma pena suspensa de dois anos de prisão. A garantia é avançada esta sexta-feira pelos espanhóis do A mesma publicação garante ainda que Ronaldo já terá liquidado o montante de 13,4 milhões de euros no passado mês de agosto, uma quantia que era referente a impostos em falta. Ainda assim, terá de assumir a fraude em tribunal, tal como dita a lei espanhola.
O advogado de CR7, José Antonio Choclán, vai tentar ainda, segundo a mesma publicação, negociar os dois anos de prisão com pena suspensa. O que propõe, mas que ainda não foi aceite pela justiça, é substituir os dois anos de prisão por uma multa de 375 mil euros.
Recorda o As que já esta semana outro internacional português se viu a braços com um caso semelhante ao de Ronaldo. O antigo jogador do Real, Fábio Coentrão, depois de assumir uma fraude fiscal, aceitou a pena e multa correspondentes.
O objetivo do advogado de Ronaldo (e também de Coentrão) é que, em janeiro, o internacional português possa conhecer a sentença definida pelo juiz através de videoconferência, evitando assim uma deslocação à Madrid.
Enviar um comentário